Envolto a esta citação começamos a história da Fazenda Goiabal, cujos primeiros registros giram em torno de 1827 quando José Erthal adquiriu a propriedade repleta de goiabeiras.

Hoje administrada pela 4ª Geração da família. José Eugênio Erthal lida com a propriedade sob uma nova ótica, focada na sustentabilidade e elevação do grau de qualidade.

O café que em quase toda sua totalidade era exportado, agora tem uma parcela que abastece mercados selecionados no Rio de Janeiro, sob a etiqueta Café Monthal Farm. Uma linda fazenda, reconhecida pelo seu café, leite, queijo e bolinho de chuva que periodicamente abre as portas para um tour de experiências, onde através de visitas guiadas o visitante pode conhecer um pouco da cultura do campo e as etapas de processamento do café. Da colheita a torra, com um pouco de história, culminando em um mini tour gustativo pelos diversos modos de preparo da bebida.

Altitude
700m a 1000m

Espécie:
Arábica

Cultivares:
Catuaí Amarelo e Vermelho

Processamento:
Cereja desc. e Natural

Visão

Trabalhar com paixão e servir com orgulho; uma nova experiência na arte de fazer e beber café.

Missão

Ser reconhecida como uma referência na produção de café de montanha no Brasil. De acordo com os princípios norteadores da ética, qualidade e relacionamento.

Valores

Paixão pelas pessoas

Respeito e convívio pleno uns com os outros.

Paixão pelo meio ambiente

Sintonia entre o negócio e a provedora de tudo; a terra.

Paixão pelo trabalho

Oferecer mais do que um café de excelência levando até o cliente boas histórias e sorrisos.

Paixão pelo produto

Sempre fazer o melhor café do seu dia.