Palavra do Produtor

Dados da Lavoura

Área Plantada: 45 Hectares
Número de pés: 290 mil
Alitude de 700 à 1000m
Cultivares: Catuaí Amarelo e Vermelho
Sendo geradas as variedades Cd1 , Cd2 e Natural

Adicionais Prêmios e Feiras

• Café Três Corações, Projeto Florada, prêmio categoria Melhores Cafés do      Estado do Rio de Janeiro
• Foxton marca masculina, apoio no editorial inverno 2019
• O Rio Quer Viajar Com Você – Shopping Downtown / RJ – RJ
• Carandaí 25 / RJ – RJ
• Circuito das Artes no Jardim Botânico / RJ – RJ
• Santander Delícias no Jockey / RJ – RJ

Origem

Existem alguns luxos que estão sempre às mãos de todo grande sábio. São eles: uma cadeira, um bom livro e uma boa xícara de café. Envolto a esta citação começamos a história da Fazenda Goiabal, cujos primeiros registros giram em torno de 1827 quando José Erthal adquiriu a propriedade repleta de goiabeiras.
Hoje administrada pela 4ª Geração da família. José Eugênio Erthal lida com a propriedade sob uma nova ótica, focada na sustentabilidade e elevação do grau de qualidade.
O café que em quase toda sua totalidade era exportado, agora tem uma parcela que abastece mercados selecionados no Rio de Janeiro, sob a etiqueta Café Monthal Farm.
Uma típica fazenda, reconhecida pelo seu café, leite, queijo e bolinho de chuva, periodicamente abre as portas para um tour de experiências. Onde através de visitas guiadas o visitante pode conhecer um pouco da cultura do campo e as etapas de processamento do café. Da colheita a torra, com um pouco de história, culminando em um mini tour gustativos pelos diversos tipos de preparo da bebida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *