Sustentabilidade

Os 3 pilares do projeto: Cultivando um futuro de café sustentável

Meio ambiente:

Energia limpa – gerada através de painéis fotovoltaicos e uma pequena usina hidroelétrica.

Fertirrigação – a água proveniente na lavagem do café é reutilizada na irrigação e adubação da lavoura. Água residual esta com alta concentração de nutrientes.

Reaproveitamento – toda madeira proveniente da poda dos cafés e palha dos grãos são utilizadas como compostos orgânicos na lavoura ou usados para alimentar as fornalhas de secagem dos grãos.

Preservação das nascentes – eco preservação das nascentes com proteção por matas ciliares e isolamento através de técnicas de bioconstrução.

Econômico:

A Fazenda Goiabal se caracteriza por ser uma fazenda centenária e familiar. Em seu histórico nunca utilizou mão de obra escravocrata, mesmo em seu auge. Uma humanização que foi passada de geração em geração. Buscamos a eficiência no negócio através de desenvolvimento de soluções que não agrida nenhum ecossistema ao seu redor. Não adianta a empresa ter um preço competitivo e se desenvolver economicamente se isso é feito através de más condições de trabalho.

Social:

Projeto socialização e conscientização: projeto realizado levando um compilado de conhecimentos a nossos colaboradores; da educação física à ambiental com profissionais qualificados nas respectivas áreas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *